segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Os benefícios de correr... pelado!

Que correr faz bem, isso todo mundo já sabe, mas você sabia que fazer a atividade ao natural pode ser ainda mais benéfico à sua saúde? Pois é, mas, na verdade, qualquer coisa feita do jeito que viemos ao mundo é melhor de ser feita do que usando roupas, e isso o povo de Porto Alegre está descobrindo.

Uma moda no sul do Brasil está dominando as pessoas e, graças a tudo que a mais sagrado, mais mulheres estão se tornando adeptas à "caminhada pelada" (inventei agora, acho que vou patentear). Trata-se de uma manifestação contra alguma coisa? Um golpe publicitário? Uma ideologia se tornando cada vez mais popular? Isso não sabemos, mas que os tipos de fotos como as abaixo estão se tornando cada vez mais comuns na capital do Rio Grande do Sul, isso é um fato.

Taí uma corrida que vale a pena acompanhar!
Chega de enrolação, vamos falar do que o título desse post trata: os benefícios de correr... pelado! Na verdade, o que será tratado aqui é do lado bom de viver nu. Se você é naturalista ou não, já deve saber que fazer atividade física faz bem à saúde, então faça. Mas por que viver sem roupas?

1. Saúde: o uso de roupas é desconfortável para o nosso corpo. Pode não parecer, pois estamos acostumado a usar roupas sempre, mas, se tiver coragem de experimentar, garanto que você iria concordar com essa frase, mas não é só isso, estudos apontam que algumas peças liberam toxinas que causam doenças! Convencido?

A foto é muito boa, mas lembrem-se, nus ou não, dependendo do dia e do lugar, use tênis, boné e óculos escuros para correr.
2. Psicológico: a nudez reduz o estresse, melhora a autoestima e combate o mal do padrão de beleza estipulado pela mídia e pela sociedade. A sensação de ficar pelado é tão agradável que você começa a levar a vida com melhores olhos e deixar de lado certas preocupações, muitas vezes, fúteis, além de se aceitar mais.

3. Social: imagine um mundo nu, logo, sem julgamentos, cobranças e gastos com roupas. Isso sem falar na preservação de materiais que são usados na fabricação de vestimentas. Se você é religioso e parar para pensar vai deduzir que é assim que Deus gostaria que fosse. Se você não for religioso deve ter a cabeça mais aberta para aceitar essa ideia sem muita filosofia. Mas calma, não saia por aí pelado ainda...

Caso queira me encontrar numa praia nudista, basta seguir esse rastro...

O ato obsceno (expor o corpo nu) é crime e pode render até um ano de prisão, por isso, vale a pena escolher bem onde fazer sua "caminhada pelada". Se você não tem uma propriedade gigante onde pode fazer o que quiser, não se preocupe, abaixo algumas dicas de praias naturalistas no Brasil que você pode frequentar:

Praia de Tambaba (João Pessoa-PB), Praia de Galhetas (Florianópolis-SC), Praia do Olho de Boi (Búzios-RJ), Praia de Massarandupió (Entre Rios-BA) e Praia da Barra Seca (Linhares-ES), mas não para por aí, se quiser mais endereços e informações sobre naturalismo no Brasil acesse o site da Federação Brasileira de Naturismo (sim, isso existe): http://www.fbrn.com.br/.

Curtiu? Está pensando em aderir aos ideias naturistas? Comente o que acha e, se tiver alguma dica de post para o blog, pode mandar pra mim no boleiroarthur@gmail.com. E lembre-se, curta a vida, sem deixar a saúde de lado!

Um comentário:

Unknown disse...

Não sei se eu tenho minhas razões para ficar só sei que eu adoro durmo nu e levanto sedo nu e faço o que tenho de fazer e depois eu vou trocar de roupa para trabalhar